domingo, 11 de novembro de 2012

Como colocar os contatos do Facebook no WhatsApp



Oficialmente o WhatsApp não sincroniza os contatos do Facebook.
Portanto é possível importar os contatos do Facebook direto para agenda do seu aparelho Android e o WhatsApp fará a leitura da sua agenda telefônica automaticamente.
Para que seus amigos do Facebook apareçam na agenda telefônica é preciso que eles tenham adicionado o telefone de contato no perfil do Facebook. E esse número tem que ser o mesmo que foi cadastrado no WhatsApp.
Mudar os contatos no perfil do Facebook é muito fácil.
Clique no seu nome e depois no quadro “Sobre”. Procure pelas “Informações de contato” e clique em “Editar”. Ali aparecem os números de telefone cadastrados por ti, bem como as opções de privacidade e visualização.
Pronto, agora é só esperar a atualização se propagar para as pessoas que usam o Facebook para montar a agenda de contatos.
Geralmente a sincronização automática garante que, em pouco tempo, essas pessoas tenham seu número salvo. O grande barato que caso aja mudança o usuário adiciona o novo numero no perfil do Facebook e nem precisa comunicar a rede de amigos, os telefones fazem a sincronização periódica e automaticamente, quando a pessoa realizar a chamada a mesma fará a ligação para o novo número mesmo não sabendo da mudança.



“Informações de contato” no Facebook
Recomendação:
Libere a exibição de seus contatos telefônicos somente para amigos. Para evitar que algum desconhecido te ligue na calada da noite com o intuito de tratar de algum assunto desinteressante.
Quando você usa o aplicativo do Facebook na sua agenda todos os seus contatos da rede social vão aparecer na sua agenda telefônica, muitos não atualizam os telefones de contato no perfil do Facebook. É possível programar o telefone para que o mesmo apenas mostre contatos com telefone. No celular acesse Menu, Agenda e clique em opções e vá até Configurações e marque a opção deseja.
Como adiciono um contato ao WhatsApp no meu telefone Android?
A parte importante é adicionar o contato no catálogo de endereços do telefone. Antes de começar, verifique se o telefone está conectado à internet com sinal forte.

Para conseguir conversar com um amigo:
 

  1. Verifique se o seu amigo tem o WhatsApp instalado. Para convidar amigos para o WhatsApp, abra o aplicativo, pressione o [Botão de menu] > toque em Configurações > Contar a um amigo.
  2. Confirme se o número do telefone de seu amigo está no catálogo de endereços do seu telefone no formato internacional completo.
     
  3. Nota: O WhatsApp não consegue sincronizar com os amigos do Facebook, então você precisa digitar o número do telefone deles no catálogo de endereços manualmente para que o WhatsApp os encontre. Para não ter trabalho ensine sua rede de amigos a atualizar o perfil do Facebook.
  4. Confirme se você importou os contatos do chip SIM.
  5. Confirme se seu amigo tem seu telefone no catálogo de endereços.
  6. Abra o WhatsApp e aguarde 15 segundos. 
  7. Toque no ícone de lápis e depois em seu amigo para começar a conversa!
  8. Se não vir seu amigo, experimente acessar  [Botão de menu]  > Atualizar na página de contatos do WhatsApp.
  9. Confirme se seu contato não está oculto.
Bom o próximo passo é compartilhar essa mensagem para os seus amigos do Facebook para que eles possam também aprender esses truques.

2 comentários: